DA REDAÇÃO: Na próxima madrugada, geadas no RS podem trazer graves perdas para lavouras de trigo

Publicado em 17/09/2013 09:11 e atualizado em 17/09/2013 13:59
Trigo: Geada deve atingir a região de Tucunduva (RS) na madrugada desta quarta-feira (18). Evento climático pode comprometer as lavouras de trigo e milho, que estão em fase de enchimento de grãos. No caso do trigo, as perdas podem chegar a 100%.

No Rio Grande do Sul (RS), há a previsão de ocorrer geadas a partir da madrugada desta quarta-feira (18).

Os produtores de trigo da região de Tucunduva estão apreensivos com essa previsão, uma vez que o trigo nesse momento está em um estágio de enchimento de grão, no qual um frio intenso pode trazer graves prejuízos para as lavouras.

De acordo com o produtor rural, Lauro José Grando, se as geadas realmente ocorrerem, as perdas nas lavouras de trigo podem chegar a 100%, já que o grão está em uma fase bastante suscetível a prejuízos com o frio.

As lavouras de milho estão um pouco mais atrasadas e em fase de germinação, porém, se a geada for forte, o grão também poderá ter perdas da mesma forma que o trigo, uma vez que o milho é uma cultura de verão e, por isso, é mais sensível ao frio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário