DA REDAÇÃO: Clima - Previsão de geadas no RS e SC nesta madrugada

Publicado em 17/09/2013 13:48 e atualizado em 17/09/2013 19:15
Clima: Devido a chegada de massa de ar polar na noite desta terça-feira (17), os estados de RS e SC podem receber geadas, mas não de forma generalizada como as ocorridas no final de julho. Se uma geada severa chegar aos estados do Sul, produtores podem perder 100% do trigo já que as lavouras estão em fase de enchimento de grãos.

Na madrugada desta terça-feira (17) para a próxima quarta-feira (18), uma massa de ar polar irá provocar geadas no Rio Grande do Sul (RS) e em Santa Catarina (SC), mas principalmente nos pontos mais altos desses estados. Existe a possibilidade de gear também entre o norte gaúcho, interior de SC e sul do Paraná (PR). No entanto essa previsão de geada para a próxima madruga não é de forma generalizada. Essa massa de ar polar irá provocar geadas por uma noite e na próxima noite o risco de geada já deve diminuir bastante nessas regiões.

A massa de ar polar está na retaguarda de uma frente fria que chegou a São Paulo (SP) e trouxe chuva. Amanhã (18) será um dia estável desde a costa do Sudeste até a região Norte, porém com intensidades de chuva diferentes. Ao longo da faixa leste do Sudeste a chuva será mais fraca e no interior de SP, interior de Minas Gerais (MG) e Centro-Oeste a chuva será mais isolada. Na região Sul o tempo abre, principalmente no RS, onde o dia será de sol, mas frio. Nas áreas mais ao norte a previsão é de sol e muito calor.

Durante o final de semana chove mais de 100mm entre o norte gaúcho e o PR e também há previsão de chuvas para a região Sudeste.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo, Desirée Brandt e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário