DA REDAÇÃO: Geadas na região de Guarapuava (PR) devem prejudicar ainda mais as lavouras de trigo

Publicado em 18/09/2013 12:58 e atualizado em 19/09/2013 11:45
Trigo: Em Guarapuava (PR) geada da madrugada desta quarta-feira (18) não foi tão agressiva quanto as últimas registradas no estado. Estimativas iniciais são de perdas de 5 a 10% da safra. Porém, somando a perdas anteriores, a safra paranaense poderá ter 20% de quebra.

Na madrugada desta quarta-feira (18), na região de Guarapuava (PR) ocorreram geadas, porém não tão agressivas quanto às de um mês atrás. Mesmo, assim cerca de 10% das lavouras de trigo devem apresentar danos, chegando a 20% o total de prejuízos com o clima na safra deste ano.

Fórum: Na próxima quinta-feira (19), ocorre em Guarapuava o 2° Fórum de Agronegócios do Centro-Sul do Paraná, no qual haverá uma rodada de negócios, com a exposição das melhores máquinas agrícolas do mercado, das empresas de insumos agrícolas e muitos patrocinadores mostrando o que há de melhor em toda a cadeia produtiva do agronegócio.

Além disso, o Superintendente dos Portos de Paranaguá e Antonina, Luiz Henrique Dividino, foi convidado para um debate cujo tema é a ‘Aproximação do Porto no Setor Produtivo’, com o projeto que tem o governo junto a esses portos. Participarão do evento também o Secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, José Richa Filho, o Ex-Ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, que falará sobre o tema ‘Novo Código Florestal e a Atual Conjuntura’, além de outras palestras.

 

Cartaz - BetoAgro

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário