DA REDAÇÃO: Na madrugada desta quarta-feira (18) geou no RS, mas perdas nas lavouras de trigo ainda não foram quantificadas

Publicado em 18/09/2013 12:58 e atualizado em 18/09/2013 19:08
Trigo: Lavouras do RS são atingidas por geadas na madrugada de quarta-feira (18), o que pode ocasionar em perdas de parte da produção do estado, uma vez que plantações estão em estágio de maturação. Prejuízos ainda estão sendo quantificados. Preços do cereal no estado estão em patamares recorde e, se perdas forem confirmadas, poderão subir ainda mais.

Na madrugada desta quarta-feira (18), geou no Rio Grande do Sul (RS), porém em algumas áreas essa geada foi mais leve e pode não ter trazido tantos prejuízos.

Segundo o Presidente da Comissão de Irrigantes da FARSUL, João Augusto Telles, na região de Porto Alegre há lavouras mais adiantadas, na fase de enchimentos de grãos e outras em fase de florescimento, mas o tamanho do prejuízo ainda não foi quantificado e os produtores devem esperar mais alguns dias para calcular as perdas.

Os agricultores da região estão apreensivos com a conseqüência das geadas, uma vez que o trigo vive um bom momento de preços e o RS esperava uma alta produtividade. As geadas se concentraram mais nas baixadas e deram um alerta aos produtores rurais, que ainda não sabem o volume de perdas nas lavouras.

Telles afirma que os agricultores estão torcendo para que as perdas não tenham sido muito grandes e para que eles possam recuperar a qualidade do trigo, sendo recompensados com bons preços.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário