DA REDAÇÃO: Sul do Brasil passa a se preocupar com grande volume de chuvas

Publicado em 19/09/2013 13:45 e atualizado em 19/09/2013 16:28
Clima: Região Sul não teve geadas na madrugada desta quinta-feira (20). Tendência para o final de semana é de chuvas, que serão benéficas para a umidade do solo, mas que, em grande volume, poderão gerar transtornos como inundações e desabamento de terras.

Depois de enfrentar as geadas da madrugada da última quarta-feira (18), o Sul do Brasil passa a se preocupar com as chuvas, que chegam trazidas por uma frente fria. A madrugada desta quinta-feira (19) não foi tão fria e a temperatura deve voltar a subir na região.

As chuvas do Sul, que podem chegar até a 200mm, trazem grande preocupação quanto à possibilidade de inundações e deslizamento de terra.

A frente fria segue para a altura da costa do Sudeste, mas as chuvas no Sudeste e no Centro-Oeste ainda têm pouco volume e são mal distribuídas. Antes da frente fria no Sudeste, no entanto, irá fazer calor, o que irá ocasionar em temporais.

Apesar do início da primavera ser apenas no próximo dia 22, a meteorologista Desirée Brandt, em entrevista à segunda edição do Mercado & Cia., do Canal Rural, destaca que os fenômenos climáticos são característicos da estação. "É apenas uma data astronômica, porque a primavera, praticamente, já começou".

Para a semana de 26 de setembro, a região Sul recebe chuvas novamente, mas desta vez as precipitações serão mais expressivas sobre o estado do Paraná. No Rio Grande do Sul a chuva não virá em grandes quantidades, mas o solo encharcado poderá manter o risco para os problemas.

No Nordeste, as condições não mudam. As chuvas estão concentradas na faixa leste e o interior permanece seco. Até o começo de outubro, o interior possui poucas condições de receber chuvas, mas a partir do final do mês e durante todo o mês de novembro, os pingos começam a ganhar frequência na região.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário