DA REDAÇÃO: Soja - Produtores de Sinop (MT) já se preparam para o início do plantio

Publicado em 20/09/2013 13:43 e atualizado em 20/09/2013 16:33
Soja: Sinop se prepara para início da nova safra e abertura oficial do plantio acontecerá na próxima semana no município. Produtores estão animados com a demanda aquecida e também com as atuais condições climáticas favoráveis. Atenção, no entanto, segue no aguardo pelo pela liberação de produtos para combater a Helicoverpa.

Em Sinop (MT), produtores já começam a se preparar para o plantio da nova safra de soja e a expectativa é grande, uma vez que o mercado mostra números interessantes, com um estoque mundial baixo e uma grande demanda por produto.

O Presidente do Sindicato Rural de Sinop, Leonildo Barei, afirma que, apesar das dificuldades com a questão logística, algumas lavouras já estão sendo testadas para o início do plantio.

No Mato Grosso (MT), o clima não é um problema para os agricultores, por outro lado, a preocupação é a helicoverpa, que causa um grande estrago nas lavouras. Segundo Barei, a maior dificuldade é que alguns produtos de controle à lagarta ainda não estão liberados para uso e existem poucos produtos de combate eficaz.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário