DA REDAÇÃO: Boi - Mercado futuro opera em baixa frente à boatos de embargos russos

Publicado em 24/09/2013 12:08 e atualizado em 24/09/2013 15:05
Boi: boatos sobre novos embargos russos à carne brasileira movimentam mercado futuro e dão tom negativo aos negócios nesta terça-feira(24). No mercado físico, situação ainda é de mercado firme com oferta restrita de animais e preços da arroba em alta.

Nesta terça-feira (24), uma notícia não confirmada de que a Rússia teria feito embargos a frigoríficos brasileiros movimenta o mercado futuro e dá tom negativo aos negócios.

De acordo com Élio Micheloni Júnior, da Gradual Investimentos, o mercado futuro tem mais variáveis do que o mercado pronto a vista em razão de que ela tenta acertar o que acontecerá mais a frente: “Ontem (23) o mercado bateu R$ 110,00/@, posteriormente começou a perder um pouco de força, mas ficou em R$ 109,00/@ e hoje (24) já chegou a cair 1 real em cima das notícias de que a Rússia teria embargado algumas unidades, principalmente de carne suína e frango. Com isso, o mercado opera um pouco em cima desse boato, que é negativo, mas pode também estar fazendo um ajuste técnico para depois continuar subindo”.

Por outro lado, o mercado físico continua muito firme, mantendo o padrão das duas últimas semanas, com os frigoríficos encontrando dificuldade para alongar as escalas mesmo pagando preços mais altos, ou seja, o mercado não está subindo em função de uma maior demanda, mas sim por uma oferta reduzida.

Micheloni acredita que apesar de ser um boato negativo, essa informação sobre a Rússia não deve impactar o mercado físico, uma vez que atualmente a própria Rússia não tem um volume muito grande diante do que o Brasil exporta: “Hoje (24) o mercado futuro opera dentro de uma normalidade em que ele faz correções, porém com esse fator do boato. Já o físico é bastante firme em razão da baixa disponibilidade de boi”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Adriano Silva mococa - SP

    Com certeza Gewilsom, inacreditavél,tava demorando, para soltar alguma para acalmar o mercado. Mas quem esta do lado do pecuarista, será que tem alguém????

    0
  • gewilsom pereira mrtins cianote - PR

    ESTAVA DEMORANDO PARA APARECER ALGUMA COISA,OS 3 GRANDES MANIPULANDO DE NOVO.

    0