DA REDAÇÃO: RS lança CAR (Cadastro Ambiental Rural) no próximo sábado (28)

Publicado em 24/09/2013 13:07 e atualizado em 24/09/2013 17:39
Agricultura de Precisão: Presidente da Farsul destaca a agricultura de precisão como um dos passos importantes da evolução da agricultura brasileira. Região de Não-Me-Toque/RS é polo de tecnologia para o agronegócio. Produtores do estado lançam neste sábado (28) sua versão do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

A agricultura passou por diversos momentos e o Rio Grande do Sul (RS) é pioneiro em algumas etapas, como destaca o Presidente da Farsul, Carlos Sperotto: “O primeiro momento da agricultura foi a mecanização, o segundo foi a utilização da biotecnologia e agora o terceiro momento é a utilização de irrigação somada a agricultura de precisão”.

O RS também sai na frente com o lançamento do CAR (Cadastro Ambiental Rural), que acontece no próximo sábado (28) em Porto Alegre, com a presença da Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

Sperotto afirma que após uma série de discussões com os parlamentares chegou-se, por fim, a um produto que irá atender as condições que o Brasil pratica: “O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural já fez treinamentos de alguns instrutores para instruírem técnicos para começarem a atender os produtores rurais no campo”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário