DA REDAÇÃO: Investimento na produção traz ganho aos agricultores

Publicado em 24/09/2013 13:41 e atualizado em 24/09/2013 16:59
498 exibições
Tecnologia: Produtor deve estar sempre atento à inovação dos mecanismos destinados à produção agropecuária. Desenvolvimento de novas técnicas visa trazer melhores resultados, com melhor aproveitamento de áreas e maior produtividade. Atenção também às novidades que são trazidas de outros países importantes no cenário agrícola, como os Estados Unidos.

Para desenvolver melhor a sua produção, o agricultor precisa realizar investimentos em estratégias e práticas para desenvolver a produção de uma maneira mais favorável. Não é necessário que o produtor gaste mais, mas que ele gaste melhor, investindo corretamente e entendendo a lógica da sua cultura para aperfeiçoar todos os processos de qualidade.

O Gestor Técnico da Cooplantio, Dirceu Gassen, afirma que caro é o barato que não funciona e barato é aquele investimento que dá resultados, sendo que o investimento mais forte que traz resultados é o conhecimento: “Quanto mais eu conheço, menos eu tenho a possibilidade de erro, com isso os produtores ganham conhecendo o mercado mundial e a lógica da agricultura”.

Por: João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário