DA REDAÇÃO: Incêndio em SC libera substância tóxica

Publicado em 25/09/2013 12:43 e atualizado em 25/09/2013 16:13
Incêndio: Acidente com carga de fertilizantes em Santa Catarina mantém população em estado de atenção. Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil trabalham para controlar incêndio que aconteceu no local e garantir segurança da comunidade e da população.

Em São Francisco do Sul (SC), a equipe do corpo de bombeiros tenta controlar um incêndio de grandes proporções no Terminal Marítimo da BR 282 e garantir a segurança da população juntamente com a defesa civil do estado, a secretaria de saúde do município e a polícia militar.

 Nesta última terça-feira (24), por volta das 23h, o incêndio teria iniciado em uma carga de fertilizantes de um armazém da empresa Global Logística e a situação é considerada grave porque o produto contém nitrato de potássio, uma substância tóxica. As pessoas com sintomas de intoxicação estão sendo levadas ao pronto atendimento de São Francisco do Sul.

De acordo com o Comandante do Helicóptero Águia da Polícia Militar, Major Nelson Coelho, foi realizado um levantamento prévio da área e das condições de vento e temperatura, que podem influenciar no deslocamento da coluna de fumaça: “Já houve uma modificação desse deslocamento, mas nos bairros que estariam na direção dessa coluna de fumaça foi solicitado que as pessoas fechassem as suas casas e saíssem com ordenamento do local”.

O gás tóxico liberado no incêndio pode provocar irritação na mucosa, náusea e vômito. Com isso, para prevenir a comunidade local, as pessoas estão sendo retiradas da área. Ainda não se sabe a causa do incêndio, mas, segundo Major Coelho, a preocupação no momento é extingui-lo o mais rápido possível e garantir que a população fique tranquila.

relação ao combate dessa doença com a liberação de uma nova molécula. No entanto, como essa molécula é nova deve atingir apenas cerca de 8% do mercado brasileiro. Segundo Fávaro, existem outros produtos prontos para serem liberados, mas isso precisa ocorrer com agilidade, caso contrário o cenário para a safra de soja brasileira será bastante ruim.

 

 

Confira as imagens do incêndio:

 

Acidente com carga de fertilizantes/SC

Acidente com carga de fertilizantes/SC 2

Acidente com carga de fertilizantes/SC 3

Acidente com carga de fertilizantes/SC 4

Acidente com carga de fertilizantes/SC 5

Acidente com carga de fertilizantes/SC 6

Fonte: 2ª Cia. do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina (SC).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sebastião Garcia e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário