DA REDAÇÃO: Boi Gordo - Mercado segue firme com pouca oferta de animais

Publicado em 30/09/2013 13:15 e atualizado em 30/09/2013 15:08
Boi: A oferta de boi pronto está curta e demanda aquecida, o que vem dando sustentação aos preços. Chuvas previstas para os próximos dias poderiam antecipar a venda dos animais de cocho, mas esse não deverá ser um fator de pressão para os preços, pois tem pouco boi pronto.

O mercado do boi gordo segue com pouca oferta de boi justamente neste período que é a safra de boi confinado. No entanto, esta semana há previsão de chuva, o que pode justificar uma antecipação da venda do boi de cocho, mas, se isso acontecer, não será um fator negativo para o mercado e sim de estabilidade, uma vez que a oferta em todo o Brasil está abaixo da demanda.

De acordo com Élio Micheloni Júnior, da Gradual Investimentos, o boi de pasto, em uma melhor hipótese, pode começar a ser ofertado no final de novembro, mas o grande volume será de meados de dezembro para frente. Porém, esse boi de pasto tende a atrasar devido a problemas climáticos que prejudicaram as pastagens e, com pouco boi de cocho, o mercado é firme.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário