DA REDAÇÃO: Café – Prorrogação das dívidas não é solução para crise no setor, afirma presidente do sindicato rural de Varginha

Publicado em 01/10/2013 13:49 e atualizado em 01/10/2013 16:51
D

Diante da grave crise enfrentada pelos cafeicultores, a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) solicitou a suspensão automática do pagamento das parcelas de crédito rural da cafeicultura por um período de 90 dias. O ofício com o pedido foi encaminhado à Casa Civil da Presidência da República e aos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Fazenda.

Apesar da medida, o presidente do Sindicato Rural de Varginha (MG), Arnaldo Bottrel, destaca que os cafeicultores não acreditam que a renegociação das dívidas seja a solução para a crise do setor. E a grande reivindicação é o direito de renda, já que os preços em algumas regiões estão aquém dos custos de produção. 

“O problema maior é o governo e a falta de ações. Desde janeiro nós reivindicamos medidas de apoio ao setor junto às autoridades, para que a situação não chegasse a esse ponto. O que nos resta é nos unir e cobrar dos dois ministérios as atitudes que já deveriam ter sido feitas anteriormente”, diz Bottrel.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi/Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Roberto Mesquita Piedade Junior Três Pontas - MG

    Essa sim deve ser a nossa reinvindicação:DIREITO DE RENDA.Parabéns ao Arnaldo por sua incansável luta em prol dos cafeicultores.

    0