DA REDAÇÃO: Helicoverpa já ataca soja em 10 estados do país

Publicado em 01/10/2013 14:33 e atualizado em 01/10/2013 19:32
777 exibições
Helicoverpa: Produtor deve fazer o controle de sua lavoura com os produtos já licenciados pelo Ministério da Agricultura, sem esquecer de fazer a rotação dos princípios ativos para tentar eliminar a praga. Porém, disponibilidade de produtos em algumas regiões é pequena.

A helicoverpa já está presente em 10 estados do Brasil comendo as plantas de soja recém-plantadas e também outras plantas. Segundo o Pesquisador da Embrapa Soja, Daniel Ricardo Sosa, o produtor que já estiver enfrentando esse problema deve acessar a página Agrofit do Ministério da Agricultura, em que há a descrição dos produtos registrados para combater a lagarta.

Nas propriedades em que a lagarta já esta presente a dessecação não deve ter sido feita corretamente ou foi feita tarde demais, por isso a helicoverpa está atacando a soja pequena e o agricultor deve procurar produtos para realizar o controle. No entanto, a disponibilidade no mercado desses produtos registrados no Ministério da Agricultura depende de cada região.

Por: João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário