DA REDAÇÃO: Helicoverpa já ataca soja em 10 estados do país

Publicado em 01/10/2013 14:33 e atualizado em 01/10/2013 19:32
Helicoverpa: Produtor deve fazer o controle de sua lavoura com os produtos já licenciados pelo Ministério da Agricultura, sem esquecer de fazer a rotação dos princípios ativos para tentar eliminar a praga. Porém, disponibilidade de produtos em algumas regiões é pequena.

A helicoverpa já está presente em 10 estados do Brasil comendo as plantas de soja recém-plantadas e também outras plantas. Segundo o Pesquisador da Embrapa Soja, Daniel Ricardo Sosa, o produtor que já estiver enfrentando esse problema deve acessar a página Agrofit do Ministério da Agricultura, em que há a descrição dos produtos registrados para combater a lagarta.

Nas propriedades em que a lagarta já esta presente a dessecação não deve ter sido feita corretamente ou foi feita tarde demais, por isso a helicoverpa está atacando a soja pequena e o agricultor deve procurar produtos para realizar o controle. No entanto, a disponibilidade no mercado desses produtos registrados no Ministério da Agricultura depende de cada região.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário