DE REDAÇÃO: Avanço da colheita pressiona preços em Chicago, mas tendência ainda é altista para a soja

Publicado em 01/10/2013 18:56 e atualizado em 01/10/2013 19:47
Soja: Avanço da colheita pressiona as cotações em Chicago, mas tendência é de alta para assim que a safra passar 50% da colheita. Produtores brasileiros seguram vendas a espera da melhora dos preços.

O mercado futuro da soja continuou o movimento de baixa registrado na segunda-feira, quando as cotações foram pressionadas pelo aumento nos estoques reportado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), e terminou o pregão regular desta terça-feira (01) com baixa entre 14 e 15 pontos nos principais vencimentos negociados na Bolsa de Chicago. 

O milho acompanhou o recuo e também fechou do lado negativo da tabela. Já os futuros do trigo terminaram o dia em campo misto, com cotações predominantemente mais altas. 

Como previa o consultor em agronegócio, Ênio Fernandes, as cotações passam agora por uma queda sazonal de preços, conforme avançam os trabalhos de colheita no Meio-Oeste norte-americano. Porém, a tendência ainda é de alta passada a colheita de mais de 50% desta safra, em cerca de 25 ou 30 dias.

No Brasil, o consultor avalia que as vendas de soja antecipadamente dos produtores foram oportunas e que agora o momento é de espera para uma virada de preços. No entanto, o plantio no Mato Grosso, principal produtor de soja do Brasil, ainda enfrenta problemas com as chuvas que não chegaram em volume, evoluindo muito lentamente nesse período do ano. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Juliana Ibanhes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário