DA REDAÇÃO: Produtores de Rio Verde (GO) aguardam umidade ideal do solo para iniciar plantio de soja

Publicado em 02/10/2013 13:12 e atualizado em 02/10/2013 18:21
Soja: Em Rio Verde (GO), poucos produtores estão plantando, pois precisam de ao menos 30mm de chuvas para terem boas condições de iniciar os trabalhos de campo. Produtores estão cautelosos nesse início de safra no plantio, uma vez que não querem cometer o mesmo erro do último ano, de plantar com pouca umidade.

Em Rio Verde (GO), o vazio sanitário da soja terminou na última segunda-feira (30) e os produtores já podem iniciar o plantio. Porém, ainda não há uma constância de chuvas e pode haver um veranico do próximo dia 15 ao dia 23.

Segundo José Roberto Brucceli, da Comissão de Grãos do Sindicato Rural de Rio Verde, as chuvas estão localizadas e durante uma viagem nesta última terça-feira (2) pelo cinturão de plantio de soja do estado, apenas 2 produtores haviam iniciado o plantio, enquanto os demais estão preparados e se hoje (2) chover 30mm de uma forma generalizada, todos começarão a plantar amanhã (3).

Os agricultores da região estão otimistas com o plantio, mas ao mesmo tempo cautelosos, uma vez que no ano passado se plantou com pouca umidade no solo e foram produzidas cerca de 40 sacas por hectare. Com isso, por não querer cometer o mesmo erro da última safra, os produtores aguardam a umidade ideal no solo para iniciar o plantio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário