DA REDAÇÃO: Em Sananduva (RS), propriedade rural é invadida pela quarta vez por índios kaingangs

Publicado em 02/10/2013 13:57 e atualizado em 02/10/2013 17:09
Ìndios Kaingangues invadem pela 4a. vez pequena propriedade em Sananduva/RS. Produtores aguardam decisão da juíza sobre destino de suas terras, que já deveria ter sido decidida até meio-dia desta quarta-feira (2). Medo e insegurança assustam os agricultores, neste município que nunca teve área indígena antes dos processos de demarcação.

Em Sananduva (RS), uma propriedade rural foi invadida pela quarta vez por índios kaingangs. Os produtores rurais ainda aguardam uma decisão da juíza sobre o destino das suas terras. Diante desse cenário, o clima é tensão no local, já que um conflito entre indígenas e produtores pode acontecer a qualquer momento.

De acordo com o produtor rural da cidade, Lenoir Caldatto, a posição da juíza já deveria ter sido divulgada até o meio-dia desta quarta-feira (2). “Estamos aguardando, mas não sei o que pode acontecer, podemos ter um conflito como tivemos esses dias, já que os produtores estão revoltados com essa situação e ninguém agüenta mais”, ratifica. 

Na última invasão, registrada em meados do mês de julho, os indígenas atacaram produtores rurais com pedras e paus, na época 3 agricultores ficaram gravemente feridos. Ainda na visão do produtor rural, ninguém toma uma atitude para resolver o impasse e os agricultores que foram atingidos pela situação estão depressivos. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi/Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário