DA REDAÇÃO: 200 índios Kaingang invadem propriedade rural em Sananduva (RS)

Publicado em 03/10/2013 13:56 e atualizado em 03/10/2013 17:24
467 exibições
Questão Indígena: Familia invadida em Sananduva (RS) não conta com garantias da Brigada para negociar com indígenas e retirar seus pertences. Mesmo com título da propriedade em mãos, destino das terras dos agricultores ainda é incerto.

Nesta quinta-feira (3), cerca de 200 índios Kaingang invadiram uma propriedade rural de 64 hectares em Sananduva (RS). Os índios deram ao proprietário 48h para retirar os seus pertences, porém a brigada não oferece apoio.

O proprietário da fazenda, Altair Calderante, possui o título de posse há 50 anos e afirma que, segundo o cacique, ele poderia ir até a fazenda, mas como a brigada está proibida de ir ao local, ele não tem segurança para retirar os seus pertences e animais da propriedade. Calderante ainda diz que o governador não resolve o problema, mas ele quer uma solução.

Por: João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

1 comentário

  • roberto carlos maurer Almirante Tamandaré do Sul - RS

    ATENÇÃO PRESIDENTE DO SINDICATO DE SANANDUVA E ARREDORES TEMOS QUE COLOCAR 200 TRATORES EM MARCHA ATÉ ESTÁ LAVOURA DE 64 HECTARES( QUE NÃO É DE LATIFUNDIARIO) E FAZERMOS A REITEGRAÇÃO DE POSSÊ, VAMOS A HORA JÁ FOI,POR MUITO MENOS NOSSOS ANCESTRAIS JÁ PELEARAM, NÃO SOMOS FROUXOS E QUANTO MAIS SE ABAIXAMOS MAIS APARECE A BUNDA.

    0