DA REDAÇÃO: FPA pressiona governo para solucionar questão indígena

Publicado em 03/10/2013 14:16 e atualizado em 03/10/2013 18:10
Questão Indígena: Deputados da FPA denunciam falta de segurança jurídica dos produtores rurais ao procurador geral da República. Deputado afirma que índios estariam com apoio ainda do Ministério Público Federal. Objetivo da frente continua sendo instalação da PEC 215 e também da regulamentação do artigo 231.

No Rio Grande do Sul (RS), produtores rurais têm as suas fazendas invadidas por índios e não têm segurança ou uma solução para o problema. Diante desse cenário, o Deputado Federal, Luis Carlos Heinze (PP/RS), faz um apelo para que o Governador do estado, Tarso Genro, o Secretário da Justiça e o Comandante Geral da Brigada protejam esses agricultores.

“É um abuso o que os índios estão fazendo acobertados inclusive pelo próprio Ministério Público Federal, além da Funai e do CIMI, por isso eles se sentem com tanta força”, afirma Heinze.

Os deputados da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) foram ao Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, cobrar e denunciar esses fatos que acontecem não só no RS, mas também em outros estados, para que o Ministério Público possa ficar a favor dos produtores rurais.

Esta semana índios ameaçaram invadir novamente o Congresso Nacional e, por isso, não houve a instalação da PEC 215 e também não ocorreu uma audiência convocada por deputados da FPA com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e com a Presidente da Funai, Maria Augusta Assirati. Porém, Heinze diz que a partir da próxima semana isso deve ocorrer porque os índios estão abusando: “Cobramos do governo federal e do governo do RS ações concretas, uma vez que a lei e a ordem devem prevalecer”.

Ainda segundo o Deputado Heinze, a PEC 215 será instalada na próxima semana sem qualquer protelação e o artigo 231 também será votado com urgência.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário