DA REDAÇÃO: PEC 215 deve ser instalada na próxima semana

Publicado em 03/10/2013 19:13 e atualizado em 03/10/2013 20:53
Deputados da Frente Parlamentar do Agronegócio se articulam para instalar a PEC 215 ainda na próxima semana, já que nesta, protestos de índios tomam conta do país e obrigam Câmara a adiar a análise da proposta que tira o julgamento das áreas invadidas das mãos da Funai.

Nesta quinta-feira (3), cerca de 500 índios invadiram a sede da CNA em Brasília a procura da Senadora Kátia Abreu, mas ela não estava e eles deixaram o local no início da noite. Índios também fizeram um enterro simbólico de parlamentares na Esplanada dos Ministérios.

“É um assunto preocupante essa conta que a Funai e ONG´s estão patrocinando para que índios façam esse tipo de movimento. É uma pressão orquestrada contra os interesses do Brasil e nós temos que enfrentar, por isso estamos cobrando o governo”, afirma o Deputado Federal, Luis Carlos Heinze (PP/RS).

Na próxima semana, a FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) deve instalar a PEC 215, apesar do governo ser contra, os deputados ruralistas afirmam ter argumentos para fazer com que ela prospere.

Segundo Heinze, é necessário a união do movimento junto a FPA. No próximo dia 14, haverá uma grande mobilização em Brasília, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios, na qual mais de 400 prefeitos estarão presentes para pressionar o governo quanto à questão indígena no país.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário