DA REDAÇÃO: Sem informações do USDA, mercado opera de lado na Bolsa de Chicago

Publicado em 07/10/2013 13:43 e atualizado em 07/10/2013 14:49
Grãos: Falta de informações dos EUA, devido à paralisação do governo, faze que com que os investidores se arrisquem pouco no mercado, que caminha de lado na Bolsa de Chicago. Nesta segunda-feira (7), deveriam ser divulgados os números de andamento da colheita, que estão estimados em torno de 22% no país.

Com a paralisação do governo dos EUA, o mercado segue sem notícias sobre a agricultura do país, uma vez que nenhum número está sendo divulgado pelo USDA.

De acordo com o analista de mercado, Daniel D’Ávilla, a expectativa do mercado é que nesse momento cerca de 17 % a 27% da safra de soja norte-americana esteja colhida, com uma média de 22%, o que é 11% a mais do que na última semana. No entanto, como o USDA não divulgará esses dados, nesta segunda-feira (7) o mercado precifica um pouco esse número.

Na última sexta-feira (4), a consultoria provada Informa Economics divulgou números indicando um pequeno recuo na produtividade da safra de soja dos EUA, o que refletiu em leves altas no mercado. Porém, com a expectativa da colheita entrando e sem dados para informar, o mercado se posiciona de lado hoje (7).

D’Ávilla afirma que quando o USDA voltar a trabalhar ainda precisará de cerca de uma semana para colocar os relatórios em ordem e divulgá-los, mas, com o atraso, os números já não servirão mais porque estarão desatualizados. Frente a esse cenário, na próxima sexta-feira (11) o USDA divulgaria um novo relatório de oferta e demanda, o que não deve ocorrer e, enquanto isso, o mercado acompanha estimativas privadas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário