DA REDAÇÃO: Clima - Semana inicia com tempo firme no Centro-Sul do país

Publicado em 07/10/2013 13:46 e atualizado em 07/10/2013 16:28
Clima: Confira a previsão do tempo para as principais regiões produtoras do país. Acompanhe a participação de produtores com perguntas sobre o comportamento climático por todo o Brasil.

Esta semana começa com tempo mais firme no Centro-Sul do país, incluindo o Mato Grosso do Sul (MS), parte de São Paulo (SP) e Paraná (PR), onde a chuva deu uma trégua e deve continuar assim até o final desta semana. O Rio Grande do Sul (RS) tem tempo firme por enquanto, mas deve voltar a chover. No Mato Grosso (MT) cada vez mais a chuva começa a acontecer e deve realmente se consolidar a partir da segunda quinzena de outubro, mas já haverá algumas pancadas ao longo desta semana.

Tudo isso se deve a uma frente fria que avança ao longo da costa do Brasil e já está entre o Espírito Santo (ES) e o sul da Bahia (BA). Esse sistema organiza áreas de instabilidade até a região Norte, incluindo boa parte do estado do MT, onde acontecem pancadas isoladas de chuva. Em Minas Gerais (MG) o destaque é a chuva que ainda terá bons acumulados, especialmente no norte do estado, e isso deve se confirmar amanhã (8), quando haverá chuvas mais expressivas no norte mineiro e sul da Bahia devido à presença da frente fria nessa área.

Na próxima terça-feira (8), no Centro-Sul do país o dia também será firme, com sol e a temperatura irá subir cada vez mais nessas áreas. Só há previsão de chuva fraca no leste de Santa Catarina (SC), Paraná e sul de São Paulo, mas logo essa chuva também deve ir embora e o restante da semana será de tempo mais firme. No fim de semana há previsão de bastante chuva no RS, que depois avança para SC e PR.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi, Desirée Brandt e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário