DA REDAÇÃO: Município de Chapecó (SC) realiza a 19° Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial

Publicado em 08/10/2013 13:41 e atualizado em 08/10/2013 15:33
Chapecó: Município do oeste catarinense vive momento excelente para a produção agrícola, que reflete no bolso do produtor rural. Através de sistemas de minifúndios e das cooperativas, os produtores possuem mais opções para alavancar suas vendas.

Esta semana acontece a 19° edição da Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (Efapi), em Santa Catarina (SC). A Efapi é uma grande feira multisetorial, com diversas exposições para o agronegócio, setor de forte desenvolvimento no município.

Chapecó tem 96 anos e é uma terra pujante, com uma agricultura consolidada, principalmente na produção de milho, frango e suíno. A cidade foi colonizada a partir do Rio Grande do Sul (RS) e possui as mesmas características culturais do estado.

De acordo com José Caramori, Prefeito de Chapecó, essa pujança da cidade também chega aos produtores rurais: “Temos um modelo de minifúndio e a integração com a agroindústria é muito importante, além disso, temos sistema de cooperativas que são uma proteção para o pequeno agricultor, uma vez que agrega valor e ainda coloca o seu produto no mercado”.

O desenvolvimento de Chapecó deve continuar com força, mas o município possui um problema com falta mão-de-obra, já que existe dificuldade de automação de muitos processos industriais, os quais ainda precisam de mão-de-obra, por isso a cidade abre espaço e oportunidades para muitos jovens que queiram trabalhar.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário