DA REDAÇÃO: Cafeicultores de MG aguardam reunião com representante da Casa Civil para pedir renegociação de dívidas

Publicado em 09/10/2013 12:57 e atualizado em 09/10/2013 16:44
Café: Produtores de Nova Resende (MG) aguardam audiência com secretários do Ministério da Fazenda e da Casa Civil. Cafeicultores pedem pela renegociação das dívidas como tentativa para empregar os poucos recursos que ainda têm para dar andamento aos trabalho nas lavouras.

Produtores de Nova Resende (MG) aguardam uma audiência até a próxima semana com o Secretário-Executivo Interino do Ministério da Fazenda, Diogo Henrique de Oliveira e com o Secretário-Executivo Interino da Casa Civil, Gilson Alceu Bittencourt.

Os cafeicultores querem a renegociação das dívidas, uma vez que eles não têm mais recursos para tocar as lavouras e, se isso não ocorrer, todos serão prejudicados, tanto os produtores, como a região e o próprio governo também.

De acordo com o cafeicultor, Emídio Madeira, os produtores já se reuniram com representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário e do Ministério da Agricultura, mas quem realmente resolve sobre as dívidas é a Casa Civil: “Se houver a renegociação das dívidas e o governo nos der 2 anos de carência, o produtor, pelo menos, poderá zelar pelas suas lavouras e irá gerar emprego porque hoje 70% dos cafeicultores não têm como pagar essa dívida”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário