DA REDAÇÃO: Produtores do oeste da Bahia tentam acordo com Monsanto para compra da soja Intacta

Publicado em 09/10/2013 19:13 e atualizado em 09/10/2013 20:31
Soja: Representante do Sind. Rural de Luis Eduardo Magalhães afirma que produtores não abrem mão de pedir a restituição do que foi cobrado indevidamente pela Monsanto na RR1. Multinacional impede a venda da Intacta no Oeste da Bahia, por força de decisão judicial contra a cobrança indevida dos royalties.

No oeste da Bahia (BA) a Monsanto se recusa a vender a nova tecnologia da soja Intacta aos produtores caso eles não assinem o acordo em que deixam de exigir a devolução do dinheiro pago indevidamente pelos royalties da soja RR1.

De acordo com o Presidente do Sindicato Rural de Luis Eduardo Magalhães (BA), Vanir Kölln, nesse momento falta um diálogo e isso tem que ser negociado: “Estamos no caminho para um entendimento e representantes da Monsanto já nos ligaram para tentarmos resolver essa questão na próxima semana”.

Kölln diz ainda que a Monsanto e os produtores precisam ser parceiros e fazer um acordo que seja bom para ambos os lados. Não cabe aos agricultores discutir o preço estipulado pela Monsanto para a soja Intacta, mas eles aguardam um entendimento para que possam aderir à tecnologia e avançar o plantio na região.

Caso não seja possível efetuar a compra da soja Intacta, os agricultores da BA têm outras sementes para realizar o plantio da safra 2013/14, já que existem alternativas para não se depender apenas de uma empresa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário