DA REDAÇÃO: Clima - Nesta próxima terça-feira (15) chove nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país

Publicado em 14/10/2013 13:54 e atualizado em 14/10/2013 18:18
539 exibições
Clima: Uma frente fria avança nos próximos dias e organiza áreas de instabilidade. A terça-feira deve ser de chuvas pesadas. Deve chover no MT, interior da BA, PI e MA. Temperaturas no decorrer dessa semana poderiam diminuir.

Áreas de instabilidade darão origem a uma frente fria que irá avançar nos próximos dias desde a costa do Sudeste até a região Norte. Esta próxima terça-feira (15) será um dia de chuva pesada entre o Sul do Brasil, Sudeste e Centro-Oeste, além da região Norte, na qual a Amazônia está formando nuvens carregadas e espalhando pelo Norte, o que também alimenta os sistemas frontais que passarem agora pelo país, por isso amanhã (15) ocorre toda essa faixa de chuvas.

Amanhã (15) a expectativa é que chova cerca de 150mm em grande parte de Minas Gerais (MG) e também há uma boa previsão de chuva para São Paulo (SP). No Centro-Oeste chove em torno de 100mm, pegando Goiás (GO) e alguns pontos do Mato Grosso (MT). Mais de 70mm podem atingir o interior da Bahia (BA) e irá chover também no Tocantins (TO) e de forma mais fraca e isolada entre o Maranhão (MA) e o Piauí (PI).

No decorrer da semana a temperatura deve diminuir porque a previsão é de bastante nebulosidade e um volume expressivo de chuvas. Essa chuva para um pouco durante o final de semana, mas volta ainda com mais força na semana que vem devido a outro sistema frontal. A chuva deve ganhar força mais uma vez entre GO e MT, com isso, daqui para frente a tendência é de cada vez mais umidade no estado do MT.

Por: João Batista Olivi, Desirée Brandt e Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário