DA REDAÇÃO: Produtores de Lucas do Rio Verde (MT) iniciam plantio de soja nesta segunda-feira (14)

Publicado em 14/10/2013 14:25 e atualizado em 14/10/2013 16:34
Soja: Agricultores iniciam plantio a partir desta segunda-feira (14) em Lucas do Rio Verde (MT) com regime de chuvas se regularizando. Trabalhos de campo devem se estender por cerca de 30 dias. Para os produtores de algodão, porém, o plantio teve início mais cedo.

Em Lucas do Rio Verde (MT), após a ocorrência de chuvas generalizadas durante o final de semana, os agricultores iniciaram o plantio de soja nesta segunda-feira (14).

Na região, o plantio deve terminar em cerca de 30 dias, uma vez que os produtores preferem não acelerar demais o plantio porque os meses de janeiro e fevereiro são bastante chuvosos e, posteriormente, podem ocorrer problemas na colheita.

De acordo com o Vice-Presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde, Carlos Simon, os custos de produção estão altos, principalmente devido à helicoverpa. No município, sojas com 5 dias de plantio já apresentaram problemas com a praga e os produtores têm que aplicar inseticidas para realizar o controle, o que encarece ainda mais os gastos com a lavoura.

Os sojicultores têm buscado ajuda junto a técnicos e utilizado produtos com diferentes princípios ativos para tentar realizar um controle mais eficaz da lagarta. Simon afirma que a aplicação de inseticidas durante a noite é mais eficiente porque ao longo do dia a lagarta se esconde: “Temos conseguido controlar, mas isso deve ser feito em um estágio inicial porque, caso não haja eficiência no início da aplicação, o controle posteriormente é mais difícil”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário