DA REDAÇÃO: Em Manhuaçu (MG), lideranças se reúnem com o objetivo de buscar solução para crise da cafeicultura

Publicado em 15/10/2013 14:21 e atualizado em 15/10/2013 18:48
379 exibições
Café: Em Manhaçu (MG), produtores fazem reunião de lideranças para somar forças e criar um grupo de trabalho para representar toda a região de montanha, que sofre com os preços do café. Cafeicultores encontram dificuldades para achar compradores e sofrem com mão de obra cara.

Nesta terça-feira (15), em Manhuaçu (MG) produtores fazem reunião de lideranças para somar forças e fazer um trabalho para representar o produtor rural não só da Zona da Mata, mas de todas as regiões de montanha, que estão sofrendo muito com os baixos preços do café.

Segundo o Presidente do Sindicato Rural de Manhuaçu, Lino da Costa e Silva, atualmente, além dos preços baixos do grão, também está muito difícil encontrar compradores e a mão de obra ainda subiu muito, custando cerca de R$ 40 reais e um valor mais alto durante a colheita.

Na próxima quarta-feira (16), os cafeicultores da região irão à Brasília para se reunir com algum representante do governo, com o objetivo de buscar uma solução para a crise do setor. “Se não houver uma reviravolta na cafeicultura a produção das regiões de montanha irá acabar porque nessas áreas os produtores vivem somente de café e a perspectiva é bastante ruim”, completa Silva.

Por: João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário