DA REDAÇÃO: Em Passo Fundo (RS), produtores farão movimento contra questão indígena na próxima sexta-feira (18)

Publicado em 16/10/2013 13:50 e atualizado em 16/10/2013 14:43
289 exibições
Questão Indígena: Produtores de Passo Fundo (RS) organizam tratoraço para esta sexta-feira (18) para chamar atenção da população urbana para a produção de alimentos e o direito à propriedade. Agricultores ainda sofrem com o risco de ter suas áreas diminuídas por conta do avanço do processo de demarcações de áreas consideradas indígenas.

Na próxima sexta-feira (18), produtores rurais de Passo Fundo (RS) farão um movimento com mais de 200 tratores e centenas de pessoas para chamar a atenção da sociedade à questão indígena.

Segundo o Vice-Presidente do Sindicato Rural de Passo Fundo, Jair Dutra Rodrigues, nesta semana os agricultores já têm realizado diversos movimentos para que a população saiba que a produção de alimentos vem do meio rural e é feita por produtores e não por índios.

Na última sexta-feira (11), os produtores conversaram com a Presidente Dilma Rousseff em Novo Hamburgo (RS) e, posteriormente, foram a Brasília, onde se encontraram com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e decidiram realizar essa mobilização em Passo Fundo, com o apoio dos demais agricultores de toda a região.

No interior do RS, todos os municípios da região dependem da produção de alimentos e por isso é necessária essa mobilização. Rodrigues afirma que os produtores querem demonstrar para a cidade que a produção rural do município é tudo e é preciso defender o direito a propriedade.

Por: João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário