DA REDAÇÃO: USDA deve voltar a trabalhar e mercado poderá obter informações sobre andamento da safra norte-americana

Publicado em 16/10/2013 14:54 e atualizado em 16/10/2013 16:29
Grãos: Governo norte-americano deverá ser reaberto nos próximos dias, facilitando as operações do mercado com as novas informações vindas do USDA. Grande expectativa é a confirmação de rumores sobre a venda da safra nova de soja americana para a China nos últimos dias.

O governo norte-americano deverá ser reaberto nos próximos dias o mercado poderá voltar a trabalhar em cima dos seus próprios fundamentos, como as compras chinesas, que estão acontecendo, mas não há notícias oficiais, o que estava atrapalhando bastante o andamento do mercado. Com o USDA voltando a funcionar, os seus relatórios também voltam a ser divulgados e o mercado poderá saber quanto da safra nova de soja dos EUA já foi vendida para a China e qual é a situação dos estoques norte-americanos.

Segundo o analista de mercado, Daniel D’ÁVilla, existem muitas especulações sobre o que a China está comprando, mas não se sabe qual é o volume justamente porque não há a divulgação de dados oficias dos negócios realizados: “Isso deixa o mercado um pouco nervoso, mas ninguém sai pagando em cima de uma notícia que não é confirmada, portanto ninguém sabe o volume certo, mas parece que foi grande”.

D’Ávilla ainda afirma que há um rumor de que a China estaria comprando soja nos EUA para, posteriormente, em março, fugir do problema de portos no Brasil. No entanto, se isso realmente estivesse acontecendo o prêmio brasileiro deveria cair, mas isso não ocorreu e, por enquanto, são apenas rumores não confirmados.

Após a passagem das chuvas que estão dificultando um pouco a colheita nos EUA, ela deve continuar firme. A tendência é de clima frio e seco no país e não devem ocorrer geadas que possam atrapalhar a produção.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário