DA REDAÇÃO: Clima - Nesta próxima sexta-feira (18), RS terá tempo mais firme, mas chove em toda região Sudeste

Publicado em 17/10/2013 14:14 e atualizado em 17/10/2013 18:08
Clima: Confira a previsão do tempo para as principais regiões produtoras do país. Acompanhe a participação de produtores com perguntas sobre o comportamento climático por todo o Brasil.

Nesta quinta-feira (17), chove bastante em Minas Gerais e amanhã (18) essas chuvas atingirão o sul da Bahia (BA), já na próxima semana o estado do Rio Grande do Sul (RS) recebe chuvas em grandes volumes. A tendência é que de hoje (17) até o final da semana a chuva ganhe força nas áreas mais ao norte do Brasil, enquanto as pancadas diminuem um pouco no Sul do país para retornar apenas na semana que vem.

Por enquanto, uma frente fria avança pela costa do país e o sistema já está perto do sul da Bahia, organizando áreas de instabilidade desde a costa do Sudeste até a região Norte, por isso hoje (17) chove de forma expressiva em boa parte de MG. Ao mesmo tempo há uma área de baixa pressão próxima a costa do Sul do Brasil, onde ocorrem algumas pancadas de chuva nesta quinta-feira (17).

Amanhã (18), a tendência é de tempo mais firme no sul do RS, com algumas pancadas isoladas nas áreas mais ao norte. Ainda deve chover de forma um pouco mais forte entre Santa Catarina (SC), Paraná (PR) e em toda a faixa entre São Paulo (SP), Minas Gerais (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Espírito Santo (ES). No sul e no interior da Bahia também já ocorrerão algumas pancadas de chuva amanhã (18) devido à aproximação dessa frente fria junto a áreas de instabilidade.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário