DA REDAÇÃO: Boi Gordo - Demanda interna por carne bovina começa a se recuperar
Após 1 mês de consumo abaixo do esperado, a demanda interna por carne bovina está se recuperando, enquanto a exportação mantém o fluxo de embarque muito forte. Porém, ainda há um final da oferta de boi de cocho em um volume acima do que o mercado demanda nesse momento, com isso o mercado está um pouco largado.
Há 20 dias em São Paulo (SP) o preço de referência máxima do boi gordo estava a R$ 112,00/@ e hoje recuou para uma máxima de R$ 110,00/@, sendo que não é fácil se encontrar esse valor no mercado. De acordo com Élio Micheloni Júnior, da Gradual Investimentos, houve um recuou nas cotações em todos os estados mais em função de uma demanda mais curta do que de uma oferta muito maior.
Cerca de 80% a 90% das pastagens no Brasil não estão no ponto ideal para permitir uma oferta de boi adequada para esse momento. Por outro lado, se a demanda continuar no atual ritmo, passando a oferta de boi de cocho, o mercado tende a melhorar em torno de 10 dias, ou seja, corrigir as cotações para cima.
1 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Antonio Sergio Garcia Franca - SP
Passado da hora de fortalecermos no campo!
Bois no pasto e aguardar melhorar o preco! Até quando seremos refens do monopolio formado pelos frigos? Sem materia prima, a roda da cadeia produtiva nao gira! Unidos, foram até a fazenda para buscar boi no pasto, sem uniao, precos em liquidacao.