DA REDAÇÃO: Índice de confiança do produtor rural na atividade cresce 4% em 2014
Após queda durante todo o ano de 2013, o índice de confiança do produtor rural na atividade cresceu 4% em janeiro de 2014, segundo levantamento feito pela Uni. Business. Através da análise de sete culturas, analisou-se que a recuperação de preços em culturas como milho, algodão e trigo fez com que os produtores se mostrassem mais otimistas.
No entanto, o índice, que vai de 0 a 200, está em 93 pontos, um número que, segundo Matheus Kfouri, economista da Uni. Business, ainda está abaixo do intervalo de confiança da atividade, que é de 100 pontos. "Apesar de melhorar, ainda não atingiu o nível de confiança". No entanto, Kfouri acrescenta, em entrevista para a segunda edição do Mercado & Cia., do Canal Rural, que a virada é significativa em relação ao ano passado e que a reversão dos preços no mundo afora irão impactar na rentabilidade do produtor brasileiro.
A expectativa de adquirir máquinas e implementos está menos do que em 2013, ano no qual o setor apresentou 18% de crescimento nas vendas. O setor de fertilizantes e defensivos cresce mediante à preocupação com os problemas fitossanitários.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família