DA REDAÇÃO: Soja deve ter quebra de 30% na região de Rio Brilhante (MS)
Na região de Rio Brilhante (MS), chuvas chegaram apenas em volume pequeno e mal distribuídas. Segundo Luis Otávio Fernandes, presidente do Sindicato Rural do município, o plantio de milho safrinha vêm sendo executado em condições de risco e o milho plantado em virtude da quebra de soja está em baixo desenvolvimento.
Fernandes conta que, após reunião com produtores rurais da região, a quebra da safra de soja foi estimada em 30%. Os produtores devem colher apenas 35 sacas em média no município.
A situação afetou ainda parte do município de Douradina. A região de Dourados também foi afetada.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família