DA REDAÇÃO: Tecnologias ajudam no combate de pragas, mas produtor não deve abandonar monitoramento
As tecnologias para a cultura do milho ajudam na proteção da lavoura, mas o produtor não pode abandonar o monitoramento. É o que afirma Alexandre Chaves, gerente da Monsanto, em entrevista para a segunda edição do Mercado & Cia., do Canal Rural, durante a Expodireto Cotrijal 2014, em Não-Me-Toque (RS).
Chaves lembra que os fabricantes sempre alertam os clientes a estarem sempre de olho na lavoura e, se necessário, entrar com um controle suplementar. As sementes produzidas combatem pragas como a lagarta-do-cartucho e lagarta-da-espiga, mas, de acordo com o gerente, as pragas estão sempre "se atualizando".
O gerente recomenda também que os produtores façam o refúgio para proteger suas tecnologias. O refúgio consiste em manter 5% da área plantada sem a tecnologia.
Durante a Expodireto Cotrijal, a Monsanto lança a tecnologia VT PRO3, específica para o sul do Brasil, que traz proteção para a raiz contra o ataque de larva-alfinete.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família