DA REDAÇÃO: Município de Iguatemi (MS) está ameaçado por invasões de terras

Publicado em 21/03/2014 13:19 e atualizado em 21/03/2014 15:46
Questão Indígena: Iguatemi (MS), uma das maiores praças da pecuária do país, está ameaçada pelas invasões de terras por parte dos indígenas. Cerca de 90 fazendas já foram invadidas.

O município de Iguatemi (MS), que já foi o maior exportador de carne bovina do país, vive momentos de tensão por conta de invasões de terras por parte de indígenas. É o que conta Hilário Parisi, presidente do Sindicato Rural do município, em entrevista ao Mercado & Cia., do Canal Rural.

Segundo Parisi, cerca de 90 fazendas já foram invadidas. Em busca de defesa, alguns proprietários buscam contratar seguranças particulares para deter as invasões.

O presidente aponta que mesmo que os proprietários consigam o direto à terra na justiça, a reintegração de posse não é cumprida. "A conclusão que a gente chega é de que o Governo Federal não toma posição", desabafa. "Enquanto não acontecer um caso trágico, o governo não vai tomar uma posição".

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário