DA REDAÇÃO: Unidade da Embrapa Cerrado (DF) está ameaçada de despejo

Publicado em 21/03/2014 14:00 e atualizado em 21/03/2014 16:04 320 exibições
Brasília: Unidade da Embrapa Cerrado sofre ameaça de despejo por parte do governo do DF. Propriedade, antes rural, foi decretada como área urbana pelo Governo do Estado. R$7 milhões em pesquisas podem ser perdidos.

Em Brasília (DF), a unidade da Embrapa Cerrado, localizada na entrada de Planaltina, está ameaçada de despejo pelo Governo Federal. É o que conta a repórter Daniela Castro em entrevista para a segunda edição do Mercado & Cia., do Canal Rural.

Segundo Castro, o Governo Federal decretou uma lei que altera a área, antes rural, para área urbana. O espaço ocupado pela entidade é uma fazenda com extensão equivalente a 150 campos de futebol. A intenção do governo, de acordo com a repórter, é construir no local casas populares para abrigar 5 mil famílias.

Cerca de R$7 milhões de reais em pesquisas estão investidos na área. "Se a Embrapa tiver que sair, vão ter que retormar as pesquisas do zero", conta Daniela. As pesquisas realizadas pela Embrapa estão focadas em variedades como soja transgênica e café.

A repórter diz que a Embrapa evista falar sobre o assunto. Segundo a lei do distrito, todas as propriedades rurais pertencem ao Governo.

Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário