DA REDAÇÃO: Com perdas em MT e PR, milho recupera preços

Publicado em 24/03/2014 13:16 e atualizado em 24/03/2014 16:10
Milho: Com notícias de perda de safra em MT e no PR, preço do milho sobe e pode cobrir os custos de produção. Há perspectiva para maiores preços, mas também há preocupação com os prejuízos gerados pelo ataque dos percevejos.

Com notícias de perdas em Mato Grosso e com o ataque de percevejos no Paraná, o milho recupera os preços ao mesmo momento em que traz dor de cabeça aos produtores rurais. É o que relata o produtor rural Valdir Fries em entrevista para a segunda edição do Mercado & Cia., do Canal Rural.

Segundo Fries, o preço atual consegue cobrir os insumos, mas os preços anteriores, na casa dos R$17, comprometiam a produção. Há uma perspectiva para melhores preços na colheita, principalmente por conta do andamento das lavouras americanas.

Pragas - Os produtores contaram com a semente VT PRO para combater a lagarta do cartucho e deixaram de realizar aplicações de inseticidas. No entanto, a semente não se mostrou resistente ao ataque dos percevejos.                                         

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário