DA REDAÇÃO: USDA divulga relatório de estoques trimestrais de grãos

Publicado em 31/03/2014 15:38 e atualizado em 31/03/2014 16:20
USDA: Relatório traz números dentro da expectativa para os estoques de soja e altista para trigo e milho, com volumes abaixo do esperado. No plantio, estimativa para a área de soja também está dentro da expectativa, enquanto milho apresenta uma redução, o que reflete positivamente nas cotações.

Nesta segunda-feira (31), o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou seu relatório de estoques trimestrais, apontando para números próximos da média esperada para a soja e volumes abaixo do esperado para trigo e milho.

Com um volume de 27 milhões de toneladas, o relatório para a soja é neutro. O milho se apresenta altista, com um volume de 177,96 milhões de toneladas, influenciando os números de safra velha para cima, de acordo com o analista Flávio França Jr. em entrevista para a segunda edição do Mercado & Cia., do Canal Rural. Para o milho, o mercado esperava um número em torno de 180,32 milhões de toneladas. O trigo também apresentou estoque acima do esperado.

O relatório trouxe ainda as primeiras projeções oficiais para o plantio da safra 2014/15. Para a soja, a área foi estimada em 32,98 milhões de hectares, e ficou acima do esperado que era de 32,9 milhões. De acordo com França, este número também é considerado de neutro a baixista. Para o milho, o USDA estimou uma área de plantio de 37,11 milhões de hectares , ficando abaixo das expectativas do mercado de 37,53 milhões de hectares.

França aponta que até setembro haverá um aperto muito forte americano, com preços altos até a entrada da nova safra americana. O mercado interpreta a possibilidade de uma grande safra nos Estados Unidos.

Os produtores de soja que desejarem segurar seu produto devem manter atenção ao câmbio e não passar de setembro para realizar a comercialização. Para o milho, produtores deveriam pensar em fazer safrinha. Deve-se, para ambos os cultivos, aproveitar também o mercado de clima no mês de abril.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário