DA REDAÇÃO: Cobrança de PIS/Cofins sobre a soja deve ser eliminada em votação da MP 627

Publicado em 02/04/2014 14:46 e atualizado em 02/04/2014 16:24
Brasília: Nesta quarta-feira (2), a Câmara dos Deputados vota 30 destaques da Medida Provisória 627. Um dos destaques, o primeiro a ser votado, deve retirar a proposta de cobrança de PIS/Cofins sobre a soja.

Nesta quarta-feira (2), a Câmara dos Deputados vota em Comissão Especial cerca de 30 destaques da Medida Provisória 627. O primeiro destaque é o que prevê a retirada da cobrança de PIS/Cofins sobre a soja brasileira.

A votação, que estava prevista para começar às 12h, não havia sido iniciada até as 13h30, quando a repórter Daniela Castro trouxe as últimas informações para a segunda edição do Mercado & Cia., do Canal Rural.

De acordo com Daniela, o resultado deve ser simbólico, uma vez que o setor produtivo e a Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) vêm articulando para a retirada da emenda desde o ano passado. A própria Constituição Federal proibe cobrança de produtos destinados à exportação.

Para que a votação seja realizada, 257 deputados precisam estar presentes para abrir o quórum. No entanto, segundo a repórter, a votação não deve ser adiada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário