DA REDAÇÃO: Indústria de milho do Paraná abastece mercado cervejeiro e de salgadinhos

Publicado em 03/04/2014 14:16 e atualizado em 03/04/2014 17:40
Laranja: Produtores já estão exportando suco concentrado. Mercado interno ainda não é um grande consumidor do produto; Indústria de milho abastece mercado cervejeiro e mercado de salgadinhos.

De Londrina (PR), o vice presidente da cooperativa Integrada, Sérgio Otaguiri, comentou sobre os trabalhos com milho e laranja. Atualmente, a cooperativa possui indústria em Andirá (PR), em que são processados cerca de 15 mil toneladas de milho por dia, destinados ao setor cervejeiro e para a produção de salgadinhos a base de milho. 
Com uma produção de 700 mil toneladas, a expectativa é que no próximo ano esse valor cresça. " A partir desse ano, vamos inaugurar uma nova planta que vai triplicar, de imediato, a produção no processamento de milho", explica Otaguiri. 
Para o setor de laranja, a cooperativa desenvolve suco concentrado para exportação, visto que o mercado interno ainda não é adepto deste tipo de produto. Otaguiri também comentou sobre os métodos de rastreamento dos produtos utilizados durante a exportação, tanto para o concentrado de laranja, quanto para os subprodutos de milho. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário