DA REDAÇÃO: Deputado responsável por emenda que previa tributos de 9% sobre a soja comenta a votação

Publicado em 03/04/2014 14:48 e atualizado em 03/04/2014 18:07
Tributação da Soja: Deputado responsável por emenda que tributaria a soja diz que pretende discutir a medida mais a frente. Ele diz que a medida é boa para as cooperativas, produtores e indústrias.

O deputado do PSDB/PR, Luiz Carlos Hauly , falou de Londrina (PR) sobre a não aprovação da emenda da Medida Provisória 627/2013 da qual é responsável. A medida que previa tributação de 9,25% sobre a soja, com a cobrança de PIS e Confins, foi votada pelo Congresso Nacional na última terça-feira, dia 1º março.  
Apesar de ter sido recusada, Hauly defende a Medida Provisória, afirmando que a ação gera ganhos para produtor, para as cooperativas, para indústria e para exportação. O texto da emenda causou controvérsias por não esclarecer alguns pontos importantes em relação a essa possível tributação. O deputado afirmou que pretende discutir a medida futuramente. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

14 comentários

  • Maurício Carvalho Pinheiro São Paulo - SP

    Pô !! Esse deputado é analfabeto !!! Se acha que o imposto não seria desviado para nós pagarmos. Já não chega a carga tributária que termos de quase 40% de impostos. Até na cobrança de imposto por 1 simples pirulito ??? E os quase 3 meses que trabalhamos só para pagar os impostos ?? E sem saber para onde vai essa grana toda ???

    0
  • Marcos de Souza Dias Maringá - PR

    Absurdo dos absurdos, essa mentira que a medida não afetaria o preço aos produtores. Veríamos os preços na safra recuarem mais do que 10%, instantaneamente! Como é possível sujeitos como esses continuarem representando o Paraná? Virem deputados por Brasilia, e mudem para o PT, Hauly e Bueno!

    0
  • amarildo josé sartóri vargem alta - ES

    Amigo João Batista, no dia da entrevista postei o seguinte comentário: (Não sou produtor de soja, mas assistindo o Mercado & Cia das 12:20 min onde vc. entrevistou o deputado Hauly, responsável pela emenda do PIS/Cofins na soja, percebi a queda de braço e o quanto é duro dar murro em ponta de faca. Não consigo entender a matemática que algumas pessoas aplicam para se chegar a um denominador. A soja é uma commoditie, portanto quem estabelece os preços são os fatores de oferta e demanda existente no mercado global. Se o mercado global trabalha com um determinado preço, naturalmente ninguém pagará um centavo a mais do que está sendo praticado naquele momento. Ora, se os valores são iguais em todos os países produtores, pois seguem orientações e cotações ditadas nas Bolsas de Mercadorias, a taxação pretendida pelo governo brasileiro poderia ser acrescida ao valor do produto, colocando-o fora dos preços competitivos. Por outro lado, se a taxação for descontada em cima do preço do produto, está claro que quem pagaria a conta seria o produtor, que teria que vender a soja 9% mais barato e assim manter os preços exportáveis no patamar competitivo. Bom, posso estar enganado, mas talvez os nossos intelectuais representantes políticos (com raras exceções), poderiam estar pensando que o governo iria subsidiar a taxação e assim, compensar as perdas do produtor... será?...rsrsrsr.) Vamos trabalhar mais povo brasileiro e ordeiro, vamos multiplicar nossa sede de justiça e nosso sentimento de resignação, 36% de aceitação deste governo diante de tanta traição a pátria ainda é muito...Isso serve também para os demais políticos e autoridades coniventes com essa safadezas que acabam sempre na impunidade. O nosso voto em outubro terá um valor imensurável e não será comprado como aconteceu com os mensaleiros ou por e outros inescrupulosos que se apoderaram e contaminaram todas as esferas dos poderes deste Brasil que tanto amamos, incluindo aí o STF...VAMOS EM FRENTE BRASIL!!!!!

    0
  • HAROLDO FAGANELLO Dourados - MS

    Por favor amigos paranaenses, o desafio para vocês agora é não reeleger essas raposas para cuidar da "GALINHA DOS OVOS DE OURO". Espalhem a ambição do deputado Hauly pelo dinheiro alheio. Aumentar ou criar imposto no momento no Brasil é coisa para cabeça pequena ou doente, cuidem-se queridos paranaenses!!! E que falta de humildade desse hipócrita heim?

    0
  • FREITAS CURITIBA - PR

    http://www.youtube.com/watch?v=L2lJMmodHDA&feature=youtu.be

    0
  • cornelio haroldo dijkstra lagoa da confusao - TO

    Mal educado e mal intencionado ,se quer ajudar o produtor rural entao baixe os tributos ,e largue mao de encher o saco dos produtores ,deixem nos trabalhar e facilite a clase que produz comida para brasileiros e para o mundo e traz muitas riquezas,que hoje vao para o bolso ,desses politicos ...vá trabalhar no roça ,p aprender ser homem

    0
  • João Alves da Fonseca Paracatu - MG

    Ora sr. deputado,num País onde se paga uma das mais altas taxas de tributos no mundo, com o pior retorno ao cidadão, o senhor,como tributarista, ainda tem a cara de pau de defender mais impostos ,caia na real ou tenha a hombridade de revelar quem está lhe pagando para tentar tomar mais dinheiro de uma classe que luta diuturnamente para sobreviver- o produtor rural-Vai caçar o que fazer ou suma.

    0
  • Geovani Salvetti Ubiratã - PR

    Parabéns ao site Noticias Agrícolas, Canal Rural, João Batista e todos os amigos pela mobilização e bom êxito...

    Agora esse deputado e o SR Rubens Bueno não sabem o que falam,sem especulação e mais compradores o mercado se monopoliza.É uma vergonha serem do Paraná o segundo maior produtor de grãos do brasil e com essas idéias de deputados retrógrados...

    0
  • Antonio Nascimento campo mourão - PR

    deputado arrogante a palavra cooperativa é base do dialogo, não tenho duvidas quem ele representa ou por quem é financiado..........adios....

    0
  • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

    Esse deputado Mal Educado junto com o outro Deputado que Gerou a emenda fizeram a maior besteira e ainda quer ser respeitado . Se ele e consultor da frente ruralista onde estamos . Estes deveriam vir a publico exoplicar quem teria interesse nestes impostos . Outra nem todos os produtores rurais são cooperados . Este era o secretario de finanças do meu PARANA salve se quem puder .

    0
  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    As meus amigos produtores brasileiros : vamos fazer uma cruzada para que este senhor insolente, mal educado e antidemocrático, nunca mais tenha oportunidade de defender suas ideias retrogradas. O voto é a nossa força. obrigado

    0
  • cesar augusto schmitt Maringá - PR

    Esse não discute mais. Nem esse nem o tal sei-lá-o-que Bueno voltam para Brasilia.

    0
  • Rafael Passo Fundo - RS

    O olhar de decepção do nobre representante é uma vitória. Ele voltará mas nós iremos resistir sempre. A sede por dinheiro desses socialistas é ilimitada. A medida só é boa para um setor: o GOVERNO e seus corriolas. Essa é a verdadeira elite que temos que combater e denunciar. Brasília tem a maior renda per capita do País, sem produzir uma agulha. Não é de se estranhar que tenha a maior desigualdade de renda. Parabéns ao Canal Rural por mais esta vitória. Vamos em frente!

    0
  • FREITAS CURITIBA - PR

    O entrevistador deixou pouca margem para que o entrevistado pudesse se explicar.

    0