DA REDAÇÃO: Em Paragominas (PA), colheita da soja tem início com boas expectativas

Publicado em 04/04/2014 13:38 e atualizado em 04/04/2014 15:40
Soja: Em Paragominas (PA), produtividade está dentro do esperado. Produtores estão bem no início da colheita, mas alguns talhões já chegaram a colher até quase 70 sacas por hectare. Produtores, no entanto, estão preocupados com a incidência da soja louca.

Em Paragominas (PA), a colheita da soja se inicia com boas expectativas. Na região, onde os produtores investiram na soja precoce, algumas propriedades já colhem até 70 sacas por hectare. É o que informa Vanderlei Silva Ataides, presidente da Aprosoja Paragominas, em entrevista para a segunda edição do Mercado & Cia., do Canal Rural.

No município, o sol começa a aparecer, dando abertura para a colheita avançar. Segundo o presidente, ainda é cedo para obter uma estimativa de produtividade média, mas o resultado deve ser produtivo. A comercialização segue com produtores recebendo cerca de R$59/saca.

No entanto, as chuvas ainda preocupam os produtores, alertando para um início de soja ardida.

Soja Louca

Os produtores tentam realizar um trabalho para impedir a entrada da "soja louca", que começa a aparecer em alguns talhões. Ataides informa que um frente será formada para estudar o fenômeno, buscando assim uma melhor maneira de fazer o manejo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário