DA REDAÇÃO: Produtor poderá ter menores perdas com o clima em relação ao ano passado

Publicado em 04/04/2014 14:35 e atualizado em 04/04/2014 17:49
Clima: Probabilidade de ocorrência de El Niño, porém, de intensidade fraca e pouco impacto no clima. Nos próximos meses, temperaturas acima da média, mas com frentes frias mais rigorosas. Produtor deverá ter menos perdas com o clima do que no ano anterior.

As previsões para o clima já são melhores do que o esperado no início do ano, conforme explica o climatologista Marcelo Schneider. Apesar de ser um ano bastante dinâmico em relação as mudanças climáticas, as previsões são positivas em relação ao último ano. 

Schneider comenta sobre a pequena probabilidade de ocorrência de El Niño já para o próximo mês, visto que as temperaturas no Oceano Pacífico tiverem um pequeno aumento. Apesar da probabilidade, ele deve ocorrer de maneira moderada e com poucos impactos no clima.

Para o inverno, são esperadas situação melhor do que no ano passado, mas com temperaturas acima da média. Por outro lado, as frentes frias prometem ser mais intensas, prometendo grande variabilidade. 

Para a próxima semana, com frentes frias se aproximando do sul há formação de chuvas no sul e sudeste, melhorando a situação dos produtores do Paraná e São Paulo. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário