DA REDAÇÃO: Plano Agrícola será lançado antecipadamente

Publicado em 08/04/2014 14:00 e atualizado em 08/04/2014 18:31 161 exibições
Brasília: Lançamento do Plano Agrícola deverá acontecer mais cedo este ano em função da Copa do Mundo. Expectativa é de que seja divulgado na segunda quinzena de maio e traga reestruturações na forma de financiamento de máquinas agrícolas, visto que produtores estão com dificuldade pata acessar crédito.

Ontem, a Justiça determinou que não irá cancelar o uso do defensivo químico o 2,4 D,  seguindo as orientações técnicas do Ministério da Agricultura (MAPA). A expectativa é que os outros defensivos também sejam mantidos, por serem utilizados em muitos países e seja essencial para o plantio direto. 

De Brasília (DF), Daniela Castro também falou sobre o lançamento antecipado do Plano Agrícola  2014-2015 , em função da Copa do Mundo.  A presidente, Dilma Roussef, irá anunciar as medidas no segundo semestre do mês de maio. A grande expectativa é de que o Ministério da Agricultura irá trazer novos planos para o Moderfrota, reestruturando o financiamento, pois os produtores estão tendo muitos problemas na hora de acessar o crédito pra aquisição de máquinas agrícolas. 

Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário