DA REDAÇÃO: ministro Gilberto Carvalho é convocado a prestar esclarecimentos sobre confronto em fevereiro

Publicado em 09/04/2014 13:52 e atualizado em 09/04/2014 18:07 219 exibições
Brasília: Ministro Gilberto Carvalho foi convocado para esclarecer os fatos ocorridos em fevereiro, no 6º Congresso Nacional do MST, em que houve com um confronto com a polícia deixando 30 feridos. Já no Ministério da Agricultura são esperadas mudanças; Neri Geller irá anunciar novo secretário de Políticas Agrícolas.

Nesta quarta-feira, dia 9 de abril, o ministro Gilberto Carvalho estará na câmara dos deputados para prestar esclarecimentos sobre acontecimentos que ocorreram durante o 6º Congresso Nacional do MST, em fevereiro. Na ocasião, houve um confronto entre a polícia e manifestantes em uma tentativa de invasão ao Congresso Nacional e também ao Supremo Tribunal Federal. O episódio resultou em 30 feridos, sendo 26 policiais e 4 manifestantes. 

De Brasília (DF), Daniela Castro também comenta sobre o anúncio de mudanças no Ministério da Agricultura, possivelmente para a próxima semana. Neri Gueller teria dito que irá colocar um novo secretário na Secretaria de Política Agrícola, visto que ele estava no cargo antes de assumir o Ministério. Edilson Guimarães ocupa o cargo provisoriamente e com o anúncio voltará a ser o número dois da secretaria. 

Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário