DA REDAÇÃO: CNA fará visitas técnicas nos EUA e Europa para esclarecer legislação de agrotóxicos

Publicado em 10/04/2014 14:02 e atualizado em 10/04/2014 18:22
Brasília: 7º levantamento da Conab prevê que o Brasil irá colher 190 milhões de toneladas de grãos nesse ano. Decisão de caráter liminar da Justiça Federal sobre o uso do herbicida 2,4 D desagradou o MPF.

Na manhã de hoje, a Conab divulgou o 7º Levantamento da Safra de Grãos que previa 190 milhões de toneladas para 2014, 1% acima do levantamento anterior. O destaque foi para o trigo, que prevê para safra colheita de mais de 6 milhões de toneladas. Para a soja é prevista uma safra de 86 milhões de toneladas, arroz de 12 milhões e milho de 75 milhões, conforme conta de Brasília (DF), Daniela Castro.

Castro também falou sobre os esclarecimentos do ministro Gilberto Carvalho sobre o 6º Congresso Nacional do MST, em que 15 mil manifestantes tentaram invadir o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, em Brasília.  Segundo o ministro, houve um ofício que recomendou que tivesse patrocínio de instituições públicas federais. 

Em relação a decisão liminar da Justiça Federal que manteve o uso do herbicida 2,4 D, Castro disse que o Ministério Público Federal irá recorrer da decisão, pois acreditam que o agrotóxico é prejudicial para a saúde. Para esclarecer melhor o assunto, a CNA fará visitas técnicas nos Estados Unidos e na União Europeia e entender como funciona a legislação desses locais sobre os agrotóxicos. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

4 comentários

  • nereu moreira garcia filho São João do Manhuaçu - MG

    Estimativa esta, feita pela CONAB.

    0
  • nereu moreira garcia filho São João do Manhuaçu - MG

    Caro Dalzir, é exatamente como vc disse. Agora estou com medo da segunda estimativa de safra do café.Será que não vai ser manipulada para cima? Estou com medo!..

    0
  • amarildo josé sartóri vargem alta - ES

    Amigos, isso só tem uma solução "O VOTO"...

    0
  • nereu moreira garcia filho São João do Manhuaçu - MG

    É isso aí João Batista, parabéns! Em nome de todos os agricultores (cafeicultores) deste país,eu te peço que continue assim, nos defendendo deste que é o pior inimigo dos que querem produzir alimentos neste país; O PRÓPRIO GOVERNO. Fora Dilma, fora PT, fora cambada de incompetentes, fora cambada de ladrões!

    0