DA REDAÇÃO: Presidente da Macrologística fala sobre a falta de silos de armazenagem em propriedades rurais

Publicado em 14/04/2014 13:59 e atualizado em 14/04/2014 18:28 290 exibições
Armazenagem: Manter silos nas fazendas pode beneficiar o produtor rural na decisão sobre a hora de fazer a secagem e distribuição. Apesar de campanhas do governo para financiamento de silos, grande parte das propriedades utiliza armazenamento das cooperativas.

Propriedades brasileiras não costumam manter silos para armazenagem, mesmo que facilite a escolha sobre melhor momento para realizar a secagem e limpeza dos grãos. Nos Estados Unidos, cerca de 60% da armazenagem é feita na própria propriedade, segundo conta Presidente da Macrologística, Renato Pavan.
 Em muitos locais o armazenamento é feito em cooperativas, o que acaba causando grandes filas para fazer a secagem de grãos como a soja, que vem com 18% de unidade. Além disso, há produtores que já perderam cerca de 12% de sua safra por falta de armazenagem adequada.
Pavan também explica que no Brasil existem programas de financiamento do governo que facilitam a compra de silos de armazenamento por produtores rurais, inclusive próximas a ferrovias. 

Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário