DA REDAÇÃO: Custo de produção dos grãos deve aumentar 24% em MT

Publicado em 22/04/2014 13:34 e atualizado em 22/04/2014 16:45
Soja: Imea projeta aumento de 24% nos custos de produção da próxima safra. Entidades organizadas trabalham orientando produtores e buscam produtividade para a melhoria dos preços e melhor utilização de seus recursos.

O Instituto Mato Grossense de Economia Agropecuária (IMEA) apontou que o custo de produção dos grãos do estado deve sofrer um aumento de 24%. Segundo o presidente da Aprosoja Brasil, Almir Dalpasquale, em entrevista para a segunda edição do Mercado & Cia., do Canal Rural, a demanda forte reverte nesta situação, que deve ser tratada com cautela pelos produtores.

De acordo com Dalpasquale, cada produtor deve procurar o melhor caminho a ser seguido para a sua safra de soja, tomando posição no momento certo. Os valores do mercado seguem atraentes, de modo com que procurar uma remuneração melhor com custo mais baixo possível depende desta atenção.

A Aprosoja, juntamente à Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), busca trabalhar em um projeto de lei para que não haja interpretação errada da qualidade dos grãos recebidos pelas empresas. O presidente aponta que o pouco conhecimento de algumas pessoas faz com que a soja seja classificada de maneira errada, afetando o setor produtivo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário