DA REDAÇÃO: Mercado do boi gordo segue estável e sem grandes negociações na volta do feriado

Publicado em 22/04/2014 13:57 e atualizado em 22/04/2014 16:43 456 exibições
Boi: Semana não deve ser marcada por negociações mais intensas e frigoríficos tem dificuldade de escoar produção por causa do feriado prolongado. A preocupação é com o consumo interno, que segue muito baixo, visto que a exportação varia de 15 a 20%, apenas.

Como é comum na abertura da semana, o mercado segue menos intenso e há poucas negociações. A oferta da boiada ainda é curta em todo o Brasil e a semana deve seguir com bons preços e sem grandes movimentações, segundo conta o analista da Scot Consultoria, Alex Lopes.

Lopes explica que os frigoríficos tem  dificuldade de escoar a produção e que a grande preocupação, no momento, é com o baixo consumo interno como reflexo da inflação. Desde o início do ano existe essa dificuldade de vendas e varejistas seguem vendendo carnes com uma margem de lucro menor em busca da melhoria desse cenário. O consumo interno é muito importante para a produção, principalmente porque a exportação não consegue segurar o mercado e não costuma passar de 20% da produção nacional.

O analista também explica que a tendência é de alta para todo o ano. 

 

Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário