DA REDAÇÃO: Preferências de consumo desestimulam venda do feijão mais escuro

Feijão: Preferência dos consumidores por produtos de maior qualidade e de aparência mais clara está mantendo os estoques de feijões comerciais parados e não há o que fazer com o excedente. Se esse comportamento persistir, preços poderão ser pressionados nos próximos meses.
Publicado em 23/04/2014 13:09 | Atualizado em 23/04/2014 16:13

As preferências de consumo da população brasileira fazem com que os produtores de feijão encontrem dificuldades para a venda do feijão mais escuro, que apresenta a mesma qualidade. Segundo o analista Marcelo Lüders, da Correpar, em entrevista para a segunda edição do Mercado & Cia., do Canal Rural, os consumidores se acostumaram a pagar caro pelo feijão e continuam dando preferência aos feijões mais caros nas prateleiras.

Com a entrada da safra nova, em maio/junho, o comportamento pode estimular uma queda ainda maior de preços. A recomendação de Lüders é de que os produtores que possuem feijão comercial não fiquem esperando para vender sua safra. Lüders também recomenda um menor plantio de feijão carioca.

A Secretaria de Política Agrícola declarou que iria disponibilizar R$50 milhões para que os produtores pudessem realizar a Aquisição do Governo Federal (AGF), mas a Conab do estado do Paraná informa que ainda não está ciente da situação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Seguir canal

0 comentário